João Dantas se posiciona contra os cortes para assistência social e faz apelo à bancada federal

O vereador João Dantas (PSD), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira (27), para tratar sobre o requerimento 3437/2017 de sua autoria, que faz apelo à bancada paraibana no Congresso Nacional, no sentido de se manifestar contrária à diminuição e congelamento do orçamento federal para custeio do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Na tribuna, o vereador leu trechos do Manifesto dos Gestores em Defesa do Orçamento da Assistência Social emitido pelo FONSEAS – Fundo Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social e pelo CONGEMAS – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.

Dantas explicou que o Sistema Único de Assistência Social – SUAS foi construído em 2004 num compromisso republicano nacional de implantação de uma das maiores redes pública estatal de serviços, programas, projetos e benefícios do mundo, um legado da nossa democracia recente. O pacto social e federativo no SUAS ampliou a proteção social, impactos na redução da pobreza, do trabalho infantil e outras expressões de desigualdade, vulnerabilidade e riscos sociais agravados pela desproteção dos territórios.

“Portanto, nos associamos a estas entidades e nos manifestamos publicamente contra esta redução. Reivindicamos a nossa bancada, a imediata recomposição do orçamento federal para custeio do SUAS”. Pontuou Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria