João Dantas solicita limpeza e restauração de estátuas e monumentos em Campina Grande

Foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, um requerimento de autoria do vereador João Dantas (PSD), que solicita junto a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a realização de uma ampla limpeza e restauração das estátuas e dos monumentos da cidade.

Na propositura, João Dantas cita alguns monumentos que estão localizados nas áreas centrais, por exemplo, a Praça Clementino Procópio, localizada no coração de Campina Grande. “O mural dos poetas, localizado na referida praça, encontra-se pichado, necessitando urgente de uma intervenção da Prefeitura Municipal”. Explica.

Outro monumento que o vereador João Dantas menciona, é o que está edificado na Praça Edvaldo do Ó. “Localizada na Rua Félix Araújo, mais conhecido por todos como Boninas, a praça Edvaldo do Ó e o monumento construído em sua homenagem, é mais um dos casos de abandono do à memória de Campina Grande”. Afirmou Dantas.

O vereador João Dantas solicitou ainda a limpeza da placa na base da estátua do ex-prefeito Vergniaud Wanderley localizada nas margens do Açude Velho. “Talvez se os pichadores entendessem um pouco da importância daquela figura, não tentariam apagar o seu nome. Vergniaud Wanderley foi o prefeito que modernizou o plano de urbanização de Campina Grande, sendo o responsável por abrir grandes avenidas, sendo uma delas, a Avenida Floriano Peixoto”. Afirmou o parlamentar.

O vereador João Dantas sugeriu que a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente desenvolva uma força tarefa com o objetivo de restaurar estes e outros monumentos. O pedido foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao secretário Geraldo Nobre.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria