João Dantas solicita parceria entre CREA e Prefeitura para combater focos de dengue nas obras de construção civil

João Dantas solicita parceria entre CREA e Prefeitura para combater focos de dengue nas obras de construção civil

Foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, um requerimento de autoria do vereador João Dantas (PSD), que solicita por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande que realize em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-PB, um trabalho de combate ao mosquito Aedes Egypt nas obras de construção civil

Segundo Dantas, a propositura surge em face do recente surto de doenças causadas pela picada do mosquito Aedes Egypt. “Além da dengue, agora a população se preocupa com a zyca e chicungunya”. Explica.

Dantas alertou ainda que não bastando o desconforto e o eminente perigo de consequências mais graves das doenças já conhecidas, surge um novo terror que é a correlação do nascimento de bebês portadores de microcefalia com a contração de zyca durante a gravidez. “Este mal tem aterrorizado as famílias campinenses e do Brasil!”. Enfatizou o vereador.

“A forma de combater todos estes males é a velha e conhecida prevenção e combate ao mosquito. Portanto, entendemos que todos os setores da sociedade devem fazer sua parte. Sabemos que atualmente boa parte dos focos estão nas construções inacabadas e obras paralisadas. Portanto, idealizamos uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia  (CREA-PB) para que conjuntamente realizem o trabalho de prevenção nestas obras”. Concluiu João Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar