João Dantas solicita que STTP substitua lombadas feitas pelos moradores por redutores de velocidade nos padrões oficiais

O vereador João Dantas (PSD) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande, o requerimento 1384/2018 que solicita por parte da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, a substituição das lombadas feitas pelos moradores por um redutor de velocidade que se encaixe dentro das medidas padrões estabelecidas pela legislação de trânsito.

O parlamentar explica que os moradores muitas vezes cansados dos frequentes acidentes ocorridos devido à alta velocidade dos veículos, decidem construir uma lombada por conta própria. Entretanto, a lombada não se encaixa nos padrões estabelecidos pela STTP, podendo inclusive, causar danos a suspensão dos veículos, bem como, não possui sinalização adequada fazendo com que muitos motoristas nem reduzam a velocidade, aumentando ainda mais o risco de acidentes. “Os bairros do Presidente Médici, Jardim Paulistano, Liberdade, Malvinas, estão cheios destes redutrores de velocidade”. Citou Dantas.

“Portanto, solicitamos que a STTP faça a substituição destas lombadas com urgência, oferecendo mais conforto aos motoristas e moradores que por ali trafegam diariamente”. Concluiu.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria