Jóia pretende resgatar o forró tradição no São João de Campina

Jóia pretende resgatar o forró tradição no São João de Campina

Jóia pretende resgatar o forró tradição no São João de CampinaO vereador Joselito Germano Ribeiro  (PRP),   apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, no último dia 12, no sentido de que a “Casa de Félix Araújo” reserve uma data na sua agenda  para prestar uma justa homenagem a vários  cantores paraibanos que marcaram época no cenário artístico. “Esses cantores precisam ser destacados e homenageados pois  por uma questão de justiça cultural pois eles são os responsáveis pela elaboração de grandes composições que até hoje fazem parte da cultura nordestina.

Germano chegou a cantarolar e  lembrar de  nomes de músicas compostas por grandes artistas como:  Genival Lacerda, Marinês, João Gonçalves  e Biliu de Campina. Ele revelou que pretende numa só sessão puder homenagear a cultura campinense que se faz representar através de grandes forrozeiros como:  Edmar Miguel, Genival Lacerda, Ton Oliveira, Antonio Barros, Amazan, Massilon Gonzaga, Antonio Barros  e Ceceu  e tantos outros que engrandecem a música forrozeira.

qr code– Um outro grande objetivo desta  sessão seria  o de resgatar os  grandes sucessos do conhecido  Forró Tradicional e relembrar músicas que mesmo sendo consideradas duplo sentido tinham no seu conteúdo  um certo equilíbrio e uma dosagem de inocência as quais trazem a recordação daqueles que tiveram oportunidade de ouvi-las através das emissoras de rádio desta cidade, enfatizou Jóia Germano, autor da matéria que será apreciada pela Câmara de Campina.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar