Jóia pretende resgatar o forró tradição no São João de Campina

Jóia pretende resgatar o forró tradição no São João de CampinaO vereador Joselito Germano Ribeiro  (PRP),   apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, no último dia 12, no sentido de que a “Casa de Félix Araújo” reserve uma data na sua agenda  para prestar uma justa homenagem a vários  cantores paraibanos que marcaram época no cenário artístico. “Esses cantores precisam ser destacados e homenageados pois  por uma questão de justiça cultural pois eles são os responsáveis pela elaboração de grandes composições que até hoje fazem parte da cultura nordestina.

Germano chegou a cantarolar e  lembrar de  nomes de músicas compostas por grandes artistas como:  Genival Lacerda, Marinês, João Gonçalves  e Biliu de Campina. Ele revelou que pretende numa só sessão puder homenagear a cultura campinense que se faz representar através de grandes forrozeiros como:  Edmar Miguel, Genival Lacerda, Ton Oliveira, Antonio Barros, Amazan, Massilon Gonzaga, Antonio Barros  e Ceceu  e tantos outros que engrandecem a música forrozeira.

qr code– Um outro grande objetivo desta  sessão seria  o de resgatar os  grandes sucessos do conhecido  Forró Tradicional e relembrar músicas que mesmo sendo consideradas duplo sentido tinham no seu conteúdo  um certo equilíbrio e uma dosagem de inocência as quais trazem a recordação daqueles que tiveram oportunidade de ouvi-las através das emissoras de rádio desta cidade, enfatizou Jóia Germano, autor da matéria que será apreciada pela Câmara de Campina.