Lafite fala sobre a Sessão Especial que discutiu sobre epidemias na CMCG

Na última terça-feira (05), ocorreu uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, o surto de H1N1, o transtorno advindo destas doenças e o combate que está sendo realizado pelas entidades de saúde.

O vereador Hercules Lafite emitiu a sua opinião sobre a sessão e o que foi exposto lá pelos palestrantes, a gerente de saúde Tatiana Medeiros, Adriana Melo, médica responsável por identificar ligação entre Zika Vírus e a má formação do Cérebro, além de outros que também tiveram oportunidade.

Segundo Lafite, tanto a população como as autoridades devem continuar trabalhando no combate a essas doenças para que elas não produzam mais vítimas em nossa sociedade.

“Vamos continuar trabalhando para que todos possam fazer a sua parte no combate a esse mal. A realização desta audiência é muito importante para que os vereadores discutam, junto com a sociedade civil e órgãos competentes ligados a saúde pública, sobre esse problema tão grave que enfrentamos, que é a proliferação do Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya e tem causado grande pânico na População”, disse o vereador.

A sessão foi proposta pelo vereador Napoleão Maracajá e teve presença de muitos profissionais da saúde do município, que aproveitaram para fazer suas reivindicações às autoridades presentes.