Lafite participa de reunião para discutir a Campanha Meta Lixo Zero

O vereador Hércules Lafite (PSC) e representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande se reuniram, na última quarta-feira (19), na Secretaria de Obras, para apresentação da ‘Campanha Meta Lixo Zero’ que será colocada em prática no Parque do Povo durante o evento do Maior São João do Mundo este ano.

A campanha é de iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia que busca trazer uma tecnologia limpa para a cidade e, além desta medida, continua pesquisando outras formas de transformar Campina Grande em uma cidade inteligente.

Ela pretende colocar uma Estação de reciclagem dentro do Parque do Povo pleiteando conquistar o Selo Verde de evento sustentável com a reciclagem de toneladas de lixo que são produzidos diariamente. O objetivo é minimizar o impacto ambiental provocado pelos resíduos sólidos.

A ‘Meta Lixo Zero’ terá uma identificação visual e vai certificar voluntários da área ambiental para realizar blitz educativa e panfletagem  durante o evento. Também serão instaladas tendas de sensibilização  ao movimento Meta Lixo Zero para incentivo à reciclagem e a instalação de ‘Monumento Espírito Verde’.

Os estabelecimentos, bares e restaurantes envolvidos na festa, que contribuírem com a campanha fazendo a doação de seus resíduos, serão certificados como estabelecimentos sustentáveis e poderão pleitear alguns Selos Verdes como “Empresa amiga do Meio Ambiente”.

A medida visa a geração de renda aos catadores e cooperativas de resíduos sólidos e vai elevar o reconhecimento do maior São João do Mundo para o rol dos Eventos Sustentáveis.

Entre os presentes na reunião estavam também, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Cassiano Pascoal, o coordenador do São João, Temir Cabral, a coordenadora técnica, Elisa Custódio, o secretário da SESUMA Geraldo Nobre, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite e outros.

***Conteúdo de responsabilidade a assessoria