Lafite recebe título de Cidadão Campinense na próxima quarta-feira (8

O vereador Hercules Lafite (PSC) vai receber o Título de Cidadão Campinense na noite da próxima quarta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, durante uma solenidade que contará com a presença do prefeito, vereadores, deputados, secretários e outros convidados.

A propositura foi de iniciativa do vereador Sargento Régis (PSC) para homenagear Lafite, que é natural de São Luiz do Maranhão.

Lafite está em seu primeiro mandato como vereador, mas carrega uma vasta experiência na vida pública, após atuar como assessor do então vereador Vital do Rego Filho, hoje Ministro do TCU; trabalhou no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, em Brasília – DF, assessorando o tribuno e ex-deputado Federal, Vital do Rêgo; assessorou o ex-vereador e ex-deputado estadual Guilherme Almeida.

Integrou a equipe econômica do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego exercendo o cargo de Gerente do Cadastro Imobiliário, Gerente Financeiro, Coordenador do PNAFM e Diretor de Arrecadação. Exerceu o cargo de secretário de Ciência Tecnologia e Inovação da PMCG, na gestão do Prefeito Romero Rodrigues.

Hercules Lafite foi eleito pelo PSC – Partido Social Cristão e, preocupado com os mais diversos problemas existentes em nossa cidade, logo que assumiu o seu mandato, implantou o Gabinete Itinerante do Vereador Lafite, onde vai juntamente com toda sua equipe aos bairros de nossa cidade receber as reivindicações da população campinense. Além de outras ações referentes ao Meio Ambiente, Reciclagem, questões hídricas e etc.

Lafite é Biólogo, graduado pela UEPB e possui especialização em Gestão Ambiental. É evangélico, membro da Igreja Presbiteriana Renascer Zona Sul, filho de Hercules Lafite de Lafontaine Jinkings (in memoria) e Ildes Aguiar Jinkings, (in memória).

Ele também é casado com Dra. Ana Maria Fernandes Bezerra Jinkings, odontóloga, com quem tem dois filhos: Fernanda Fernandes e Caio Fernandes Jinkings.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria