Lafite solicita campanhas de conscientização para o uso de descartáveis nas escolas a fim de evitar transmissão de doenças

O vereador Hercules Lafite (PSC) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando à Secretaria de Saúde do município que realize campanhas junto às escolas particulares, através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP – PB), visando a conscientização do uso do copo descartável no ambiente escolar para evitar a transmissão de doenças.

O que motiva o vereador a realizar esta solicitação é a quantidade de doenças que podem ser transmitidas através da saliva. O Zika Vírus, Catapora, Herpes Simples, Caxumba, Candidíase e gripe são exemplos dessas doenças.

Estas informações foram divulgadas pela Fundação Oswaldo Cruz e servem de alerta a todos os profissionais, principalmente neste caso onde as crianças e adolescentes orientados por eles vão levar essa conscientização para a vida. Além disso, o impacto contra a transmissão de doenças será de grande benefício para a sociedade.

Esse requerimento visa, tão somente, promover a saúde pública para todos e evitar que a falta de informação deixem sequelas graves na vida dos nossos cidadãos.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria