Lafite solicita policiamento e patrulha para escola no Alto Branco

Nesta sexta-feira (29), o vereador Hercules Lafite (PSC) protocolou dois requerimentos na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando segurança dentro e fora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, localizada no bairro do Alto Branco.

Em um dos requerimentos foi solicitado ao comando do 2º Batalhão de Polícia Militar o aumento de rondas policiais nas ruas ao entorno da escola para facilitar o transito de moradores, alunos e funcionários da escola e inibir a ação de bandidos e assaltos na localidade.

Lafite também solicitou a atuação mais frequente da Patrulha Escolar dentro da escola, nos três turnos, a fim de evitar que alunos ou pessoas não ligadas  à escola atuem com venda de drogas ou outro tipo de criminalidade, vindo a intimidar esta comunidade escolar.

Segundo o vereador, é necessário chamar a Polícia Militar e a Patrulha escolar para uma atuação mais eficaz dentro das escolas para evitar que criminosos atuem lá.

“O ambiente escolar tem sido alvo da ação de traficantes e assaltantes, tanto dentro do ambiente escolar quanto em seu entorno, o que tem vitimado toda a comunidade e prejudicado o bom andamento destas instituições, por este motivo é que solicito a presença efetiva destas polícias, o que vai beneficiar a toda população”, concluiu o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria