Lafite solicita pontos de recolhimento de Lixo Eletrônico para o Mercado das Malvinas

O vereador Hercules Lafite (PSC) protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande um requerimento pedindo à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação, ações visando à implantação de pontos de coleta de lixo eletrônico na região do Mercado das Malvinas.

Desde o início de seu mandato, Lafite mostra sua preocupação acerca deste problema e solicita ações em prol de uma boa política no recolhimento do lixo eletrônico na cidade. O objetivo desta solicitação é evitar que o lixo eletrônico seja descartado de forma irregular, mas sim, possa recolher e direcionar os resíduos eletrônicos para serem reciclados e utilizados de forma inteligente.

Com base em dados do Ministério do Meio Ambiente, cerca de 120 milhões de eletrônicos são adquiridos, por ano, no Brasil e mais de 500 milhões de objetos, como geladeiras, ferros, micro-ondas, computadores, impressoras, rádios, câmeras, celulares e outros estão prestes a serem descartados.

Por este motivo Lafite pediu pontos de coleta para este tipo de resíduos, principalmente, em um ponto tão movimentado e com grande produção de lixo como o Mercado das Malvinas.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria