Lei Municipal denomina de Dr. Adhemar Dantas a nova UPA do Dinamérica

A Câmara Municipal de Campina Grande promulgou no fim do ano passado,  a Lei Municipal 6.177 de autoria do vereador João Dantas (PSD), que denomina de Dr. Adhemar Dantas, a nova UPA localizada no bairro do Dinamérica.

O Dr. Adhemar Fernandes Dantas, cidadão íntegro e respeitado, residiu em Campina Grande desde 1956, quando aqui chegou como Oficial Médico do Exército. Neste mesmo ano contraiu núpcias com a jovem Norma Galvão Dantas, filha do Dr. Paulo Galvão, respeitável médico daquela época. Deste matrimonio nasceram os seus quatro filhos. Ainda em 1956, o Dr. Adhemar Dantas instalou o seu primeiro consultório médico nesta cidade, que ficava localizado na rua Cardoso Vieira.

Em todo o percurso da sua vida, sempre foi um médico dedicado ao seu consultório e a sua clientela. Sua especialidade era Clínica Médica, com uma dedicação toda especial para os pacientes portadores de Asma Brônquica, patologia na qual se enquadrava a maioria dos seus clientes. Logicamente, dentro deste contexto, sempre foi voltado aos estudos do Aparelho Respiratório com os seus processos alérgicos.

O Dr. Adhemar Dantas tinha uma paixão pelo Teatro e, como tal, escreveu e dirigiu peças. Foram várias, aqui lembrando “Um pouco de nós mesmos”, que ele próprio destacava. Sua contribuição artístico-literária não parou por aí, aqui citando o livro por ele escrito, com o título “Pelo tempo sem fim amém” que é, na verdade, um misto de ficção e história.

“Adhemar Dantas tinha muitos amigos e admiradores em Campina Grande por onde residiu por mais de meio século. Acho que cumpri o meu dever, colocando o Dr. Adhemar Dantas no patamar que ele merece, fazendo com que os pacientes da nova UPA do Dinamérica tomem conhecimento da sua importante participação na vida médica e intelectual”. Justificou João Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria