Márcio Melo tem audiência com o prefeito João Dória e o presidente da Câmara de São Paulo

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Márcio Melo (PSDC), já se encontra em São Paulo, onde está fazendo uma série de visitas a autoridades na Capital Paulista. Ele deverá ser recebido pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e pelo prefeito João Dória Júnior.

Márcio pediu audiência ao vereador Milton Leite, presidente do Legislativo no Palácio Anchieta, e ao prefeito João Doria, no Viaduto do Chá, 15 – Edifício Matarazzo – Centro – São Paulo – SP.

Na terça-feira, juntamente com a presidente vereadora Ivonete Ludgério, e demais parlamentares, com assento na Câmara Municipal de Campina Grande, vão à Brasília, na próxima terça-feira, conversar com os deputados federais e senadores, a fim de solicitar o empenho dos mesmos no Ministério da Integração Nacional, no Ministério Público Federal, na Agência Nacional das Águas, no DNOCS e outros órgãos. A iniciativa visa pedir apoio para a fiscalização na construção irregular de barragens ao longo do Rio Paraíba que estão prejudicando o livre curso do rio para a chegada das águas da Transposição do São Francisco ao Açude de Boqueirão que abastece Campina Grande e mais 18 municípios.

Márcio visitou todo o percurso do Rio Paraíba que é usado para realizar a Transposição do São Francisco levando água de Monteiro até Boqueirão. Ele fez essa visita para verificar se algumas construções feitas no leito do Rio estão prejudicando ou não a vazão de água que chega ao açude Epitácio Pessoa.

Explicou que a sua preocupação está sendo levada a instituições responsáveis pela fiscalização da Transposição. “Estive visitando trechos da transposição do Rio São Francisco, solicitei através de Requerimento em caráter de máxima urgência, providências ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual, ao DNOCS, a AESA, e ao Ministério da Integração Nacional, acerca da construção de barragens com passagem molhada no Rio Paraíba, que estaria represando as águas da Transposição do Rio São Francisco”.

O vereador propôs que a vistoria seja feita constantemente para evitar construções irregulares e que medidas simples auxiliem os ribeirinhos e os cidadãos que precisam das obras de passagem e também o uso da água. “Proponho que a vistoria dos órgãos referidos seja realizada ao longo do Rio Paraíba, a fim de constatar casos de construção irregular de barragens que possa impedir o fluxo da água da Transposição e a adoção de medidas cabíveis”. Marcio Melo foi acompanhado de vários técnicos com capacidade técnica, como o ex-presidente da AESA, Isnaldo Cândido.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria