Márcio solicita a Romero destinar área para construir o Centro de Tratamento de Animais

Márcio solicita a Romero destinar área para construir o Centro de Tratamento de Animais

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), vice-presidente, apresentou requerimento de número 3697/2017, na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando ao prefeito Romero Rodrigues destinar uma área para a construção do Centro de Tratamento de Animais de Campina Grande e destinar recursos para a sua implantação.

Ressalta a importância de se disponibilizar uma área adequada no sentido de contemplar os animais. O espaço terá como finalidade acolher, tratar e reintegrar cães e gatos, equinos e outros os preparando para a adoção que será aberta ao público. Propõe um espaço público de assistência aos animais de rua. Objetivará prestar socorro e manter cães e gatos abandonados, atropelados ou vitimados por maus-tratos que, do contrário poderiam morrer em vias públicas, ou sofrer eutanásia no Centro de Controle de Zoonoses.

A proposta é a implantação de crematório, consultório veterinário, salas cirúrgicas, baias para equinos, boxes para cães, sala de esterilização, sala com boxes para a recuperação pós-cirúrgica, sala de administração, sala de reuniões, copa e cozinha, sala de recepção, vestiários, depósitos para rações, remédios, materiais esterilizados, materiais de limpeza e outros. A cidade está cada vez mais cheia de animais abandonados e é preciso buscar alternativas.

Registra que, os protetores de animais da cidade de Campina Grande lutam, há muito tempo, para combater os casos de abandono e maus-tratos ocorridos na cidade. Conforme os relatos, os fatos são recorrentes e as denúncias têm aumentado. Tem se constatado muito abandonos e maus tratos contra os animais.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar