Márcio solicita a Romero instalação de Posto da Guarda Municipal no Terminal de Integração

Márcio solicita a Romero instalação de Posto da Guarda Municipal no Terminal de Integração

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande,diante da falta de compromisso do Governo do Estado com a Segurança Publica em Campina Grande, está solicitando, através do Poder Legislativo, ao prefeito Romero Rodrigues, com urgência, a instalação permanente de um Posto da Guarda Municipal no Terminal de Integração.

Essa medida se faz necessário para garantir mais segurança dos usuários do Terminal, já que a violência tem sido uma constante no setor e os passageiros sofrendo assaltos e roubos.

Ampliação na vazão de água em Boqueirão

O vereador Márcio Rodrigues entregou, em Brasília, ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, aos senadores Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e José Maranhão e aos deputados federais Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima ofícios pedindo ações para atender aos reclamos populares, referentes à Transposição do Rio São Francisco que abastece Campina Grande e mais 18 Municípios.

O objetivo é reivindicar ao Governo Federal fiscalizar e ampliar a quantidade da água ofertada no Projeto da Transposição do Rio São Francisco, pedir providências com relação à construção irregular de barragens no Rio Paraíba, que abastece o Açude Epitácio Pessoa, além de reivindicar medidas para acelerar o plano de revitalização do rio São Francisco, “O Novo Chico”.

Ele salientou que se faz necessária a adoção das providências devidas para a normalização na vazão das águas do Rio São Francisco que chega à bacia do Açude Pessoa (O Boqueirão), que abastece além de Campina Grande mais 18 Municípios da região do Semiárido paraibano, dentro do Projeto da Transposição, a maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil. Assinala que, “o temor é que, da forma como está se configurando todo o investimento feito não atenderia aos objetivos propostos pelo projeto, que é garantir a segurança hídrica da população”.

Assinala que o Açude de Boqueirão inicialmente projetado para atender à demanda de Campina Grande e de outros oito municípios, hoje atende mais que o dobro de cidades – à beira do colapso. Boqueirão é responsável pelo abastecimento de um milhão de pessoas na região metropolitana de Campina Grande, a segunda maior do Estado. Hoje, a Paraíba concentra o maior número de cidades atingidas pela seca. Quase 90% delas estão em situação de emergência pela falta de água.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar