Márcio solicita a Romero Rodrigues a reativação de Telecentros de Informátic

Márcio solicita a Romero Rodrigues a reativação de Telecentros de Informátic

O vereador Márcio Melo (PSDC) apresentou requerimentos na Câmara Municipal solicitando ao prefeito Romero Rodrigues a reativação dos Telecentros de Informática em Galante e São José da Mata, no sentido de beneficiar um grande número de pessoas dessas comunidades que somam mais de 15 mil habitantes.

Segundo as matérias, seria interessante que a populações dessas comunidades dispusessem do benefício. O pleito tem importância social, por ser um espaço de estudos e diversão para a comunidade.

Ele acredita que, com a sensibilidade demonstrada pelo prefeito Romero, com certeza ele irá atender os justos pleitos da população.

Por outro lado,  vereador Márcio Melo Rodrigues apresentou projeto de lei na Câmara Municipal permitindo que a Prefeitura Municipal campinense instale o Memorial dos Esportes de Campina Grande. Dessa forma, ele propõe a criação do empreendimento.

Ele disse que o espaço abrigará a memória das atividades esportivas do Município. O empreendimento funcionará em área devidamente definida pelo Poder Público de interesse público, podendo ser no Parque da Liberdade.

Conforme a sua proposta a Prefeitura poderá firmar convênios com a iniciativa privada e/ou outros órgãos governamentais para a realização do projeto. O empreendimento poderá ser erguido por meio de Parceria Público-Privado (PPP). As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.  O Poder Executivo regulamentará a matéria.

Acentua que está propondo a criação do Memorial dos Esportes de Campina Grande e que o espaço reunirá objetos e a memória dos esportes praticados no Município.

O Memorial dos Esportes terá a missão de preservar e destacar as atividades como expressão social. A instituição será uma referência no tratamento dos esportes como patrimônio da sociedade.

O atendimento ao visitante terá prioridade nas ações educativas e culturais, dando prioridade às pessoas com deficiência, podendo ser mantido pela iniciativa pública privada. Essa modalidade de parceria firmado em outros Estados tem alcançado êxito, podendo ser aplicado em Campina Grande no caso específico do empreendimento, garantindo uma bem-sucedida ação entre poder público e sociedade civil organizada.

A entidade divulgará as atividades das escolinhas de futebol, as quadras poliesportivas, futsal, handebol, natação, musculação, entre outras como pistas de atletismo, corridas e caminhadas, artes marciais, boxe, judô, jiu-jitsu, karatê, muay-thai, capoeira.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar