Márcio vai ao MinistérPúblico para pedir apuração de denúncias de problemas que atrasam a Transposição

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, disse que irá ao Ministério Público Federal, e ao Estadual, na próxima semana.

Ele irá solicitar o posicionamento dos referidos órgãos para que apurem as informações circulantes nas redes sociais neste final de semana, de que teriam construído barragem no Rio Paraíba impedindo a livre circulação das águas do Rio São Francisco, rumo ao Açude de Boqueirão, e que apenas libera-se o produto através de manilha.

Ele disse que as informações são muito preocupantes e se faz necessário à apuração por quem de direito, e caso sejam verdadeiras a necessária tomada de providências, e por isso irá a essas autoridades e a outras que se façam necessárias, que estaria contribuindo para o atraso na chegada das águas em Boqueirão, prejudicando milhares de pessoas, inclusive, com o fim do racionamento, cujo prazo tem sido adiado indefinidamente.

O parlamentar garante que quer a apuração, o devido esclarecimento da questão e a adoção das medidas cabíveis, se for o caso, pois se comprovado esse fato, a cidade de Campina Grande e mais 18 Municípios apenas do Compartimento da Borborema estariam sendo seriamente prejudicados, quando se sabe que Boqueirão está com apenas cerca de 7,2 por cento de sua capacidade, e sem prazo definido para acabar o racionamento.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria