Marinaldo Cardoso apresenta requerimento solicitando ao Governo Estadual redução da carga tributária

Vereador Marinaldo Cardoso, apresentou requerimento (n.2630/2017) à Câmara Municipal de Campina Grande apelando ao Governador Ricardo Coutinho no sentido de implantar no Estado políticas de redução da carga tributária para os pequenos e microempresários do nosso Estado.

Só em Campina Grande, é visível o elevado número de lojas e pequenas empresas que fecham suas portas por não suportarem a elevada carga tributária e a falta de incentivo por parte do Governo do Estado, além da dificuldade de acesso ao crédito.

Segundo dados do SEBRAE, a tendência é que mais de 600 mil empresas fechem as portas até o fim deste ano no Brasil, de acordo com o Índice de Sobrevivência, dentre as 1,8 milhão de empresas criadas no ano de 2014.

O Governo Ricardo Coutinho é o que mais aumentou impostos no Brasil. Entre os reajustes destaca-se: ICMS da Energia Elétrica aumentou de 17% para 27%; ICMS das operações de telecomunicações aumentou de 25% para 28%; ICMS da Gasolina aumentou de 17% para 29%; aumento da tarifa de água e esgoto da Cagepa acumulou 77,37%; aumento no valor dos serviços executados pela Cagepa acumulou 29,61%; tarifa do transporte intermunicipal acumulou 49,81%; ICMS de TV por assinatura aumentou de 10% para 15%; ITCD teve aumento de 4% para 2% a 8%; IPVA aumento de 2% para 2,5%; e aumento do gás encanado residencial já tem acumulado de 52,4%; a taxa de autorização para emissão de nota fiscal eletrônica no valor de R$ 0,03.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria