Miguel pede a instalação de rampas e elevadores para acessibilidade nos prédios públicos

MiguelO vereador Miguel Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande que solicita por parte da Prefeitura Municipal, a construção de equipamentos de acessibilidade e colocação de elevadores compatíveis na Biblioteca Central e no prédio onde funcionam as secretarias de finanças e administração do município.

Miguel explicou que a Lei n° 10.098/2000, conhecida como Lei da Acessibilidade existe para garantir o direito de ir e vir conforme preconiza o artigo 5º da Constituição Federal.

Alguns dos principais prédios públicos de Campina Grande não respeitam a Lei da Acessibilidade. Um dos prédios irregulares é o da antiga Câmara Municipal, hoje Biblioteca Central. O referido prédio não possui rampa de acesso, nem elevador compatível para cadeirantes. Outro imóvel com problema é o que hoje abriga a Secretaria de Administração e a Secretaria de Finanças, também na Floriano Peixoto.

qr code“Portanto, solicitamos que a Prefeitura Municipal de Campina Grande, realize um trabalho visando fornecer acessibilidade para os usuários destes equipamentos públicos” concluiu Miguel Rodrigues.

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar