Miguel Rodrigues pede a realização de curso de primeiros socorros para funcionários de transporte coletivo

miguel_gravatarosaO vereador Miguel Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande que solicita por parte do Corpo de Bombeiros a ministração de cursos de Primeiros Socorros, junto aos funcionários de transportes coletivos em Campina Grande.

Miguel explicou que os primeiros minutos depois de um acidente de trânsito podem ser determinantes no destino das vítimas. É preciso agir rápido, prestando de imediato os primeiros socorros aos acidentados. Por outro lado, um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde das vítimas.

Em Campina Grande, um serviço ágil vem sendo pelo SAMU. Em alguns casos, a equipe chega ao local do acidente em 3 minutos. Porém o vereador ressaltou que o curso alertaria para providências simples tais como: isolamento da área, tranquilização dos passageiros, respiração artificial boca-a-boca, estancamento de hemorragia, imobilizações de fraturas, procedimentos padrões para uma parada cardíaca e ainda ajuste de posição do acidentado.

“Entendemos portanto, que o domínio destas noções básicas de Primeiros Socorros por parte dos motoristas e cobradores, podem salvar diversas vidas em casos de colisão, tombamento, atropelamento, etc.”, concluiu Miguel Rodrigues.