Miguel Rodrigues solicita a inspeção dos grandes ambientes climatizados em CG

miguelO vereador Miguel Rodrigues apresentou Requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando por parte da Vigilância Sanitária a realização de uma vistoria nos grande ambiente climatizados de Campina Grande, a fim de evitar a colonização de bactérias nos aparelhos de ar condicionado.

O parlamentar relatou que um terço das pneumonias graves são causadas pela inalação de gotas de água contendo o bacilo. Pode aparecer em epidemias ou casos esporádicos, sendo que as epidemias são ocasionadas através do contato com a mesma fonte dos organismos, como o ar-condicionado, por exemplo, e não através de transmissão entre pessoas.

Miguel explicou ainda que a colonização dos aparelhos de ar-condicionado pode ser evitada pela sua limpeza regular. “Uma das alternativas para a prevenção da proliferação das bactérias é a limpeza periódica, pelo menos de dois em dois meses, segundo informa os especialistas na área, dos aparelhos de ventilação. Qualquer pessoa que estiver contaminado com a Legionella poderá passar a bactéria para outras pessoas saudáveis. As bactérias vão se hospedar em um ar-condicionado, por exemplo, e através do vento invadem o organismo de uma pessoa”, afirmou o edil.

“Portanto solicitamos que seja feita vistorias nas grande lojas, grandes escritórios possuidores de Ar Condicionado Central, Repartições Públicas, Shopping Centers, etc. Pois entendemos que esta ação diminuirá em muito os casos de Pneumonia e outras doenças relacionadas a bactérias em nossa cidade”, Conclui.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar