Miguel Rodrigues solicita campanhas de controle da Pressão Arterial

Miguel-RodriguesO vereador Miguel Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando por parte da Secretaria Municipal Saúde a efetivação de campanha para controle da pressão arterial.

O vereador explicou que essa reivindicação surge devido aos resultados assustadores do Hospital das Clinicas em São Paulo onde verificou-se que 80% dos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) poderiam ser evitados ou “retardados”, se os fatores de risco da patologia fossem mantidos sob controle.

“As chances de uma pessoa sofrer um AVC aumentam proporcionalmente com a idade, porque os vasos também vão envelhecendo. Mas a mudança de alguns hábitos contribui muito para evitar a doença, principalmente o controle da pressão arterial”. Explicou Miguel Rodrigues.