Miguel se reúne com Bombeiros, SITRANS e SIMCOF para discutir o Transporte Público

miguel_transportesO Subcomando do Corpo de Bombeiros em Campina Grande realizou uma reunião em sua sede na manhã desta quarta feira (29). O motivo do encontro foi tratar sobre a implementação de cursos de Primeiros Socorros para funcionários de transporte coletivo, conforme o requerimento 2352/2013 de autoria do Vereador Miguel Rodrigues aprovado no ano passado.

Participaram da reunião o vereador Miguel Rodrigues, autor da propositura, o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Ramalho, o presidente do SITRANS, Anchieta Bernardino, a Diretora de Recursos Humanos do SITRANS, Benedita Gondim e ainda os senhores Antônio Macedo e Josinaldo Pedro, representantes do SIMCOF.

Miguel Rodrigues explicou em seu requerimento que segundo a Organização Internacional do Trabalho os índices de mortalidade causados por traumas provocados por acidentes de trabalho e de trânsito, quedas e agressões físicas superam as mortes por causa de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio, o acidente vascular encefálico (AVE), o câncer, o diabetes e a hipertensão arterial. Se devidamente aplicados os procedimentos de Socorros em Urgência a chance de sobrevida aumenta em 80%.

O presidente do SITRANS em Campina Grande, Anchieta Bernardino, explicou aos presentes que o SITRANS realiza um cronograma de cursos e treinamentos neste sentido em parceria com SEST/SENAT.

Miguel Rodrigues aproveitou a oportunidade para debater temas importantes como o atendimento ao idoso, melhoria na segurança, entre outros assuntos que palpitaram durante a reunião.

O Capitão Ramalho parabenizou o vereador Miguel Rodrigues por sua preocupação com o tema e se colocou à disposição para outras demandas do parlamentar.

O presidente do SITRANS, Anchieta Bernardino, também enalteceu a preocupação de Miguel com os problemas do transporte coletivo e explicou que irá intensificar o cronograma de cursos para o ano de 2014.

Miguel concluiu agradecendo ao SITRANS pela atuação e disponibilidade, ao SIMCOF e ainda parabenizou a instituição Corpo de Bombeiros pelo trabalho desenvolvido em Campina Grande.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar