Miguel se reúne com Bombeiros, SITRANS e SIMCOF para discutir o Transporte Público

miguel_transportesO Subcomando do Corpo de Bombeiros em Campina Grande realizou uma reunião em sua sede na manhã desta quarta feira (29). O motivo do encontro foi tratar sobre a implementação de cursos de Primeiros Socorros para funcionários de transporte coletivo, conforme o requerimento 2352/2013 de autoria do Vereador Miguel Rodrigues aprovado no ano passado.

Participaram da reunião o vereador Miguel Rodrigues, autor da propositura, o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Ramalho, o presidente do SITRANS, Anchieta Bernardino, a Diretora de Recursos Humanos do SITRANS, Benedita Gondim e ainda os senhores Antônio Macedo e Josinaldo Pedro, representantes do SIMCOF.

Miguel Rodrigues explicou em seu requerimento que segundo a Organização Internacional do Trabalho os índices de mortalidade causados por traumas provocados por acidentes de trabalho e de trânsito, quedas e agressões físicas superam as mortes por causa de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio, o acidente vascular encefálico (AVE), o câncer, o diabetes e a hipertensão arterial. Se devidamente aplicados os procedimentos de Socorros em Urgência a chance de sobrevida aumenta em 80%.

O presidente do SITRANS em Campina Grande, Anchieta Bernardino, explicou aos presentes que o SITRANS realiza um cronograma de cursos e treinamentos neste sentido em parceria com SEST/SENAT.

Miguel Rodrigues aproveitou a oportunidade para debater temas importantes como o atendimento ao idoso, melhoria na segurança, entre outros assuntos que palpitaram durante a reunião.

O Capitão Ramalho parabenizou o vereador Miguel Rodrigues por sua preocupação com o tema e se colocou à disposição para outras demandas do parlamentar.

O presidente do SITRANS, Anchieta Bernardino, também enalteceu a preocupação de Miguel com os problemas do transporte coletivo e explicou que irá intensificar o cronograma de cursos para o ano de 2014.

Miguel concluiu agradecendo ao SITRANS pela atuação e disponibilidade, ao SIMCOF e ainda parabenizou a instituição Corpo de Bombeiros pelo trabalho desenvolvido em Campina Grande.