Ministério do Turismo e imprensa nacional enaltecem Sítio São João

Ministério do Turismo e imprensa nacional enaltecem Sítio São João

Desde sua abertura, no dia 02 de Junho, o Sítio São João tem sido destaque diário na imprensa paraibana e nacional. O Ministério do Turismo, através da Embratur tem feito um trabalho intenso de divulgação dos festejos juninos de algumas cidades brasileiras, entre elas, destacando o Sítio São João como sendo um dos principais equipamentos turísticos do Brasil nessa época.

O Ministro da Cultura, Marx Beltrão, destacou que ações de divulgação e mídia foram implantadas com vistas a valorizar o São João Cultural como um produto brasileiro no exterior. “Queremos que o São João tenha seu valor turístico reconhecido, tanto no Brasil como no Mundo. Trata-se de uma manifestação cultural extremamente rica, que tem enorme potencial para se transformar em um produto turístico como o Carnaval” Explicou o Ministro.

Dentro dessa estratégia, o Sítio São João foi enaltecido por diversas matérias e pelas redes sociais do Ministério da Cultura, recebendo ainda, equipes de TVs de todo o Brasil e até do exterior.

O vereador João Dantas, idealizador do projeto, explica que o Sítio São João foi incluído pelo Ministério da Cultura, como um dos cinco destinos para se comemorar o São João, dividindo a lista com o A festa do Bumba Meu Boi, em São Luís no Maranhão, o São João da Roça, em Belo Horizonte, entre outros.

João Dantas ressalta que a proposta é de valorizar a cultura popular. “O Sítio São João é um espaço cenográfico idealizado para reproduzir um autêntico vilarejo rural, com imóveis como a casa de farinha, o engenho de cana, a bodega, uma difusora, onde os visitantes podem voltar no tempo e não só conhecer como vivenciar parte do passado do povo nordestino”. Explico João Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar