Ministro Aguinaldo Ribeiro vai receber medalha de honra ao mérito municipal

Aguinaldo_AlexandreO deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro, que atualmente responde pelo Ministério das Cidades, receberá nesta sexta-feira, 14, durante solenidade na Câmara Municipal de Campina Grande, a medalha de honra ao mérito municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Alexandre do Sindicato (PROS) no ano passado e aprovada em plenário.

“Aguinaldo Ribeiro ocupa uma posição de proeminência no cenário nacional, à frente de um ministério importante. É ministro do Governo Federal, e, portanto, trabalha para todo o país, mas, é fato que tem procurado ser o mais atencioso possível para com a Paraíba e, em particular, nossa querida cidade de Campina Grande”, declarou Alexandre, justificando a propositura.

Filho do ex-deputado e ex-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro e da atual prefeita da cidade do Pilar, Virgínia Velloso, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro foi deputado estadual por dois mandatos, entre os anos de 2003 e 2011, elegendo-se deputado federal em 2010. Foi líder do seu partido, o PP, na Câmara dos Deputados e desde 2012 assumiu o Ministério das Cidades.

Natural de Campina Grande, Aguinaldo tem 45 anos. “Independente de eventuais diferenças partidárias e de questões políticas, todos reconhecemos a posição de destaque do ministro Aguinaldo Ribeiro, bem como seu esforço para colaborar com o bem-estar da nossa cidade”, comentou, ainda, Alexandre do Sindicato. A solenidade de entrega da medalha acontece no plenário da Câmara, às 19h.