Ministro Nacional do Trabalho indica Vereador para representar trabalhadores de limpeza urbana em audiência pública

Ministro Nacional do Trabalho indica Vereador para representar trabalhadores de limpeza urbana em audiência pública

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) participou nesta terça, (30), em Brasília/DF, da quarta audiência pública sobre o texto básico da Norma Regulamentadora Nacional para os trabalhadores da limpeza urbana. O evento foi realizado no auditório do Ministério do Trabalho, localizado na Esplanada dos Ministérios.

A nova NR apresenta requisitos mínimos para a gestão da segurança, saúde e conforto nas atividades de limpeza urbana, que incluem a coleta de resíduos sólidos, varrição, transbordo, manutenção de áreas verdes, tratamento de resíduos, ponto de recolhimento de resíduos (eco ponto), triagem de recicláveis e destinação final.

Na oportunidade, o vereador e sindicalista, Alexandre do Sindicato, foi escolhido pelo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para ser o representante da Comissão Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes – CONASCON, na comissão tripartite dos trabalhadores de limpeza urbana.

“É uma honra representar a classe de trabalhadores de limpeza, pois já senti na pele as dificuldades da profissão e sei das principais necessidades desta categoria. Vou trabalhar forte para que essa classe receba as melhores condições possíveis na nova norma reguladora”, disse.

O objetivo das audiências públicas é promover o debate com especialistas, representantes governamentais, de trabalhadores e de empregadores e com a população em geral, permitindo ampla participação da sociedade. As edições anteriores ocorreram em São Paulo/SP, em 4 de abril, e em Porto Alegre/RS, em 17 de maio e a terceira audiência pública aconteceu dia 25 de maio, em Salvador/BA.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar