MPPB inicia investigação baseada em documentos da CPI do Tesoureiro

O Ministério Público do Estado da Paraíba instaurou o Processo Civil nº 012/2016, com base na documentação produzida durante os seis meses de funcionamento da CPI do Tesoureiro. A investigação iniciou após o envio dos relatórios por parte da Procuradoria Geral do Município, que na condição de defensora dos interesses da municipalidade, recebeu toda a documentação oriunda das investigações.

O Promotor de Justiça Alyrio Batista de Souza enviou ofício para Câmara Municipal de Campina Grande, onde solicita documentos complementares da CPI e menciona que a natureza da investigação é sobre o provável cometimento de atos de improbidade administrativa que causaram prejuízo ao erário municipal de Campina Grande-PB, mediante irregularidades em procedimentos licitatórios realizados na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto.

O vereador João Dantas, que presidiu a CPI do Tesoureiro, comentou o acolhimento da denúncia por parte do MPPB, ressaltando que encaminhará todos os documentos solicitados com a maior brevidade possível.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria