Nelson afirma está preocupado com o agravamento da seca na Paraíba e pede providências ao Governo

O vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) está bastante preocupado com a situação da seca na Paraíba e com a pouca quantidade de água nos seus diversos açudes que abastece a população, os animais e para outras necessidades. Atualmente o volume de água do Açude Epitácio Pessoa é de apenas 10%, conforme dados da AESA.

Ele apresentou e foi aprovado requerimento de número 160/2015, propondo que a Câmara Municipal de Campina Grande institua a Frente “Grito da Seca pela conclusão da Transposição do Rio São Francisco”.

A iniciativa de Nelson solicita que o Poder Legislativo mobilize autoridades políticas, representantes de instituições, associações, secretários municipais, imprensa, representantes de instituições e sociedade em geral para participar do “Grito da Seca”, movimento criado em Campina Grande com o objetivo de envolver a população, as Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado da República, órgãos federais, em audiências públicas que discutam alternativas para a melhoria no abastecimento das cidades, além de indicarem soluções e investimentos importantes para o problema da falta d’água, e agilizar a conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

Em sua opinião, a parceria dos entes governamentais é importante para uma articulação mais forte em prol de soluções.

De acordo com a sua iniciativa, serão elaborados documentos com todas as reivindicações apresentadas nas audiências, que serão encaminhados aos Governos do Estado e Federal, além de ações diretas junto aos governantes em todos os níveis.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria