Nelson alerta para a gravidade da situação na Paraíba e cobra a conclusão da Transposição

Nelson alerta para a gravidade da situação na Paraíba e cobra a conclusão da Transposição

Nelson alerta para a gravidade da situação na Paraíba e cobra a conclusão da Transposição

O vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) está bastante preocupado com a situação da seca na Paraíba e com a pouca quantidade de água nos seus diversos açudes que abastece a população, os animais e para outras necessidades. Atualmente o volume de água do Açude Epitácio Pessoa é de apenas 10%, conforme dados da AESA.

Ele apresentou e foi aprovado requerimento de número 160/2015, propondo que a Câmara Municipal de Campina Grande institua a Frente “Grito da Seca pela conclusão da Transposição do Rio São Francisco”.

A iniciativa de Nelson solicita que o Poder Legislativo mobilize autoridades políticas, representantes de instituições, associações, secretários municipais, imprensa, representantes de instituições e sociedade em geral para participar do “Grito da Seca”, movimento criado em Campina Grande com o objetivo de envolver a população, as Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado da República, órgãos federais, em audiências públicas que discutam alternativas para a melhoria no abastecimento das cidades, além de indicarem soluções e investimentos importantes para o problema da falta d’água, e agilizar a conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

Em sua opinião, a parceria dos entes governamentais é importante para uma articulação mais forte em prol de soluções.

De acordo com a sua iniciativa, serão elaborados documentos com todas as reivindicações apresentadas nas audiências, que serão encaminhados aos Governos do Estado e Federal, além de ações diretas junto aos governantes em todos os níveis.

Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar