Nelson faz apelo a Ricardo Coutinho em prol da “menina Jamile”, portadora de doença rara

jamile3O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes (PRP), se sensibilizou com a situação da menina Jamile que está há cinco meses hospitalizada. A pequena Jamile é da cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba e já esteve internada em vários hospitais do Estado, a exemplo de Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa, mas nenhum médico conseguiu diagnosticar o que ela tem.

Jamile sofre de convulsões constantemente e tem enrijecimento dos músculos. A suspeita é de que seja portadora de um problema raro. O hospital mais próximo que ela teria um tratamento adequado fica em Recife, Pernambuco. No entanto, a burocracia a está impedindo de conseguir a transferência do Hospital Universitário de Campina Grande. Primeiro, porque a família não dispões de recursos financeiros; segundo, ela está dependendo de uma autorização por parte da Secretaria de Saúde do Estado.

Como a pequena Jamile não é moradora do estado de Pernambuco seria necessário uma solicitação por parte da Secretaria Estadual de Saúde, através do serviço de tratamento fora do domicílio. E é aí que entra os vários apelos feitos por internautas nas redes sociais e nos meios de comunicação do Estado, para que o governador Ricardo Coutinho se sensibilize com o caso e resolva o problema.

Na tarde desta sexta-feira (07), o presidente da CMCG, Nelson Gomes enviou um comunicado para o governador Ricardo Coutinho relatando o problema de Jamile e agora está aguardando um posicionamento por parte do governador. “Eu tenho certeza que o governador Ricardo Coutinho não está sabendo da situação dessa criança, mas hoje enviei um comunicado a ele e tenho certeza que ele irá atender não apenas o meu apelo, mas de toda a sociedade paraibana que está engajada na luta para ajudar essa criança”, disse Nelson.