Nelson faz apelo a Ricardo Coutinho em prol da “menina Jamile”, portadora de doença rara

jamile3O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes (PRP), se sensibilizou com a situação da menina Jamile que está há cinco meses hospitalizada. A pequena Jamile é da cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba e já esteve internada em vários hospitais do Estado, a exemplo de Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa, mas nenhum médico conseguiu diagnosticar o que ela tem.

Jamile sofre de convulsões constantemente e tem enrijecimento dos músculos. A suspeita é de que seja portadora de um problema raro. O hospital mais próximo que ela teria um tratamento adequado fica em Recife, Pernambuco. No entanto, a burocracia a está impedindo de conseguir a transferência do Hospital Universitário de Campina Grande. Primeiro, porque a família não dispões de recursos financeiros; segundo, ela está dependendo de uma autorização por parte da Secretaria de Saúde do Estado.

Como a pequena Jamile não é moradora do estado de Pernambuco seria necessário uma solicitação por parte da Secretaria Estadual de Saúde, através do serviço de tratamento fora do domicílio. E é aí que entra os vários apelos feitos por internautas nas redes sociais e nos meios de comunicação do Estado, para que o governador Ricardo Coutinho se sensibilize com o caso e resolva o problema.

Na tarde desta sexta-feira (07), o presidente da CMCG, Nelson Gomes enviou um comunicado para o governador Ricardo Coutinho relatando o problema de Jamile e agora está aguardando um posicionamento por parte do governador. “Eu tenho certeza que o governador Ricardo Coutinho não está sabendo da situação dessa criança, mas hoje enviei um comunicado a ele e tenho certeza que ele irá atender não apenas o meu apelo, mas de toda a sociedade paraibana que está engajada na luta para ajudar essa criança”, disse Nelson.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar