Nelson lamenta estragos causados pela chuva ao Hospital Regional em Catolé do Rocha

NelsonO presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Nelson Gomes (PRP) lamentou os estragos provocados pelas chuvas caídas no último fim de semana em quase todas as cidades paraibanas. Em Catolé do Rocha, o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos  sofreu foi um dos mais prejudicados com as chuvas, chegando a comprometer sua estrutura física.

A água acumulada na calha principal da cobertura provocou transbordamento, no forro de gesso e calhas das lâmpadas, inundando a recepção, corredores e várias enfermarias. Por volta das 21h, de ontem, com a intensidade da chuva, a água acumulada abriu dois buracos no gesso, aumentando a vazão pelos cômodos daquela unidade hospitalar, deixando pacientes e funcionários aflitos.

O presidente da CMCG, Nelson Gomes disse que irá fazer um pronunciamento na próxima terça-feira (5), quando fará um apelo ao governador Ricardo Coutinho para tomar providências, em caráter de urgência, para a reforma no Hospital. “A estrutura foi comprometida e vários pacientes tiveram que ser transferidos às pressas para o Hospital Municipal da Cidade. Amanhã estarei fazendo um apelo ao governador para que seja tomada as devidas providências o mais rápido possível”, disse.

Para Nelson não existe condições do Hospital Municipal suportar toda a carga daqueles pacientes que foram transferidos e antes que surjam mais chuvas e, consequentemente mais problemas, o vereador ratificou que estará conversando com Ricardo Coutinho para buscar a solução mais viável e mais urgente.