Nelson quer a construção imediata de adutora de engate rápido para abastecer a população

O vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) disse que é preocupante a crise hídrica de Campina Grande e de outros 18 Municípios abastecidos pelo Açude de Boqueirão, no Compartimento da Borborema. Ele afirmou que a solução para o problema seria a construção de adutora de engate rápido.

Para ele “a solução seria se os políticos fizessem, se eles quiserem, seria fazer o trabalho de engate rápido. Não tem outra solução porque a transposição não chega e não tem esse gasto todo. Se por acaso eles quiserem fazer o trabalho de engate rápido, a água chega em 120 dias, pode ter certeza” acentuou.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande disse que não acredita em declarações do diretor regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, que garantiu que “o Açude de Boqueirão abastecerá Campina Grande até o início de 2017”.

Destacou que “não acredito na conversa do diretor da Cagepa de Campina Grande dizer que água dá até o começo de 2017. Como, se a cada mês baixa um centímetro de água? Nós estamos com 9% e daqui para o final do ano acaba. Depois de 4,5% a água não serve mais para nada”.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria