Nelson vê agravamento da crise hídrica e pede socorro à Paraíba para os Governos Estadual e Federal

O vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) manifestou em entrevistas a sua preocupação  com a questão hídrica, principalmente com o Açude de Boqueirão, que abastece mais de 18 de Municípios do Compartimento da Borborema, particularmente Campina Grande, com cerca de oitocentos mil pessoas.

Para o vereador Campina Grande e a Paraíba estão em calamidade pública, em razão dos baixos níveis de água nos diversos reservatórios do Estado. Campina Grande e região tem apenas o açude de Boqueirão que a abastece e este está com apenas  6 por cento de sua capacidade.  Ele manifesta preocupação com o agravamento da crise da falta de água e pede providências às autoridades do Governo Estadual e do Governo Federal para apressar a Transposição do Rio São Francisco, colocando um terceiro turno para os trabalhadores,  a fim de acelerar as obras.

Lembra que foram feitas diversas audiências públicas no Poder Legislativo do qual faz parte desde o ano de 2012. Ressalta que “a Câmara de Vereadores vem fazendo o seu papel batendo nessa tecla diariamente e os Poderes Público Estadual e Federal ainda não atentaram para a gravidade da situação. A grande verdade é que o colapso no abastecimento está chegando a nossa cidade e região, com o uso do volume morto do açude”.

Ele também está propondo que a população de Campina Grande e da Paraíba realize ações imediatas para racionalizar o uso de água, a fim de evitar maiores e mais graves complicações no sistema de abastecimento do produto no Estado e a necessidade de união das forças políticas e o povo pela Transposição do São Francisco o mais rápido possível.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria