Olimpio cobra a instalação da Delegacia do Idoso

violencia-idosoA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade o requerimento nº 2034/13, de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), onde ele solicita ao Governador Ricardo Coutinho providências urgentes para a instalação na cidade de Campina Grande, da Delegacia Especializada de Atendimento às Pessoas Idosas, criada pelo Decreto nº 14.768, de 30 de dezembro de 2003.

Segundo Olímpio, diariamente são registrados diversos golpes do empréstimo consignado contra os idosos, os quais muitas vezes ficam impunes, pois na falta de uma Delegacia Especializada para melhor investigá-los, os casos são relativizados perdendo espaço para a investigação dos crimes de maior repercussão.

Por outro lado, o vereador chama a atenção para o fato da Delegacia Especializada de Atendimento às Pessoas Idosas ter sido criada há praticamente 10 anos e não ter sido ainda instalada em Campina Grande.