Olimpio cobra da Prefeitura o repasse das subvenções sociais para Entidades Assistenciais

O vereador Olimpio Oliveira cobrou na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, que o prefeito Romero Rodrigues efetue o repasse das subvenções sociais para as 29 (vinte e nove) Entidades Assistenciais, as quais são beneficiárias e credoras dos recursos públicos por força da Lei Municipal nº 6.368, de 06 de abril de 2016.

Segundo Olimpio, todas as entidades beneficiárias estão sem receber os recursos aprovados pela Câmara Municipal de Campina Grande, inclusive, no primeiro semestre deste ano, nenhuma das entidades habilitadas recebeu os recursos previstos em lei, os quais variam de R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais) a R$ 8.000,00 (Oito mil reais), cujos valores que deveriam ser repassados mensalmente pela Prefeitura.

As Entidades beneficiadas atuam em diversas áreas da promoção humana, como: Tratamento de Dependentes Químicos; Assistência aos Idosos; Assistência a Pessoa com Deficiência; Assistência aos Doentes do Câncer; Assistência a Criança e ao Adolescente; Assistência aos Moradores de Rua e vários outros grupos de pessoas vulneráveis socialmente. “É lamentável que a prefeitura não cumpra a lei de autoria do próprio Chefe do Executivo, pois não basta só gerar expectativas, mas destinar efetivamente esses recursos e sem atrasos, uma vez que muitas dessas instituições trabalham com a internação e o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, os quais precisam fazer várias refeições diárias, sem falar nos elevados custos de manutenção dos abrigos”, protestou Olimpio.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria