Olimpio cobra que prefeito cumpra a promessa de fortalecer a Guarda Municipal

Olimpio cobra que prefeito cumpra a promessa de fortalecer a Guarda Municipal

Olimpio cobra que prefeito cumpra a promessa de fortalecer a Guarda Municipal

O vereador Olimpio Oliveira utilizou o seu espaço no grande expediente para protestar contra a falta de atenção da atual gestão para com a Guarda Civil Municipal. Olimpio fez menção a última reunião do Conselho Municipal de Segurança, contestando a informação prestada pelo Procurador Jurídico do município, Dr. José Mariz, o qual alegou que, segundo o Supremo Tribunal Federal, os Guardas Municipais estariam impedidos de portar armas. “Na verdade, há uma Ação Direta de Inconstitucionalidade tramitando no STF questionando alguns artigos do Estatuto Geral das Guardas Municipal, mas não foi julgada ainda, ou seja, não há qualquer impedimento legal para que a Guarda Municipal de Campina Grande receba armamento”, esclareceu Olimpio.

Olimpio informou ainda que o próprio Estatuto do Desarmamento autoriza o porte de armas em serviço para os integrantes das Guardas Municipais das cidades com mais de 50 mil habitantes e menos de 500 mil habitantes, que é exatamente o caso de Campina Grande. “Se o prefeito não quer prestigiar a nossa Guarda Municipal, não a desqualifique, ao menos respeite esses jovens que prestaram concurso público e acreditaram que a Prefeitura Municipal de Campina Grande estaria tratando-os com dignidade para que eles pudessem cumprir bem e fielmente a missão a eles delegada”, protestou o vereador.

O vereador elencou uma série de dificuldades enfrentadas atualmente pelos Agentes da Guarda Municipal e cobrou as promessas feitas pelo prefeito Romero Rodrigues durante a campanha eleitoral, pois segundo o parlamentar, Romero prometeu prestigiar e fortalecer a Guarda Civil Municipal, mas nos três anos e quatro meses de governo nada foi feito neste sentido.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar