Olimpio cobra rigor da STTP para coibir a circulação de motos e carros com escapamentos ruidosos

Quem já não se sentiu incomodado com o barulho proveniente do uso irregular de escapamentos ruidosos em motos e carros? Pois é, apesar de ser considerada pelo Código de Trânsito Brasileiro como sendo uma infração grave, punida com multa, retenção do veículo e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é muito comum encontrarmos nas ruas de Campina Grande indivíduos conduzindo veículos com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso.

O vereador Olimpio Oliveira resolveu comprar esta briga e está cobrando da STTP uma fiscalização mais rigorosa para combater os abusos praticados pelos condutores de carros e motos que usam escapamentos ruidosos. “Não há como se omitir diante de um fato que perturba e tira o sossego das pessoas, pois há um verdadeiro abuso por parte, principalmente, de adolescentes que conduzem as conhecidas motonetas, os quais retiram o silencioso dos escapamentos com a intenção de produzir mais barulho. Eles andam em bando e suas motonetas produzem um ruído ensurdecedor, especialmente, no período noturno. Enfim, a lei precisa ser cumprida com rigor neste caso”, explicou Olimpio.

O requerimento nº 503/2016 foi aprovado na última Sessão da Câmara Municipal e segue para o conhecimento e providências por parte da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria