Olimpio diz que prefeito prioriza repasse para empresa de PE ao invés de ajudar entidades filantrópicas de CG

O vereador Olimpio Oliveira em discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (20) voltou a pedir, em caráter de urgência, ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a remessa para o Poder Legislativo do Projeto de Lei que dispõe sobre a renovação das Subvenções Sociais às Casas de Assistência Social de Campina Grande para o exercício de 2017. Segundo Olimpio, se o gestor assinou um contrato com a empresa Aliança que gere o São João da cidade, passando quase R$ 3milhões, não é justo que as entidades que gerariam um custo de R$ 93 mil por mês continuem sendo penalizadas.

“O prefeito assinou um contrato com a Aliança, passando quase R$ 3milhões para a empresa, além dos lucros que a Aliança vai ter vendendo as cotas de patrocínio. Senhor prefeito, não é justo que as entidades que gerariam um custo total de R$ 93 mil por mês, o que multiplicado por doze dá apenas R$ 1.125.000. Ou seja, menos da metade do que aquilo que o gestor está passando para a Aliança. Aí eu pergunto; qual é a prioridade? O que seria mais importante, passar R$ 1.125.000 para essas instituições que fazem o bem em Campina Grande, ou passar quase R$ 3 milhões para um empresa de Pernambuco que terminando a festa vai embora com o lucro da festa, mais os R$ 3 milhões que a prefeitura passou”, disse o vereador.

Para Olimpio Oliveira, o trabalho desenvolvido por essas Casas Assistenciais como: APAE; GAV; Instituto dos Cegos; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Centro de Recuperação Homens de Cristo; Instituto São Vicente de Paulo e Casa do Menino Dr. João Moura é fundamental para o atendimento de milhares de pessoas vulneráveis socialmente. As Entidades beneficiadas atuam em diversas áreas da promoção humana, como: Tratamento de Dependentes Químicos; Assistência aos Idosos; Assistência a Pessoa com Deficiência; Assistência aos Doentes do Câncer; Assistência à Criança e ao Adolescente; Assistência aos Moradores de Rua e vários outros grupos de pessoas vulneráveis socialmente.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria