Olimpio propõe a criação do Serviço de Atendimento de Transporte Gratuito para Pessoas com Deficiência Severa

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 912/2016, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, no qual o parlamentar solicita a implantação de Serviço de Atendimento Especial de Transporte Gratuito para Pessoas com Deficiência Severa.

Na verdade, o Sistema Público de Transporte Coletivo já atende gratuitamente a uma grande parcela das pessoas com deficiência, entretanto, há uma demanda crescente na cidade de pessoas com deficiências severas, as quais não tem como acessar o transporte coletivo regular, pois pela própria característica da deficiência não há acomodações dignas no interior dos ônibus. Assim, é necessário que o Poder Público possa agir como facilitador da mobilidade dessas pessoas, as quais precisam de transporte, na modalidade porta a porta; para acessar o tratamento médico, o acompanhamento terapêutico e até o lazer.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria