Olimpio propõe Plano de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água

Olimpio propõe Plano de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água

desp_agua3O vereador Olimpio Oliveira protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei nº 280/2013, que institui o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água no âmbito da cidade de Campina Grande, o qual terá como objetivos: prevenir, monitorar, alertar e responder aos riscos de colapso do abastecimento de água do município de Campina Grande.

Segundo Olimpio, o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água alertará a sociedade sobre o momento crítico que estamos enfrentando, ao tempo em que convocará todos os cidadãos campinenses para que comecem a economizar a água. Por outro lado, a Prefeitura designará uma força tarefa para combater o desperdício da água nas repartições públicas. Além disso, a indústria e a construção civil serão chamadas para colaborar com a adoção de fontes alternativas de uso de água.

O PLANO será coordenado por um Comitê Gestor composto por representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, da Secretaria de Planejamento, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Indústria e Comércio e da Defesa Civil.

Inicialmente, o Comitê Gestor do Plano organizará um banco de dados com todas as informações referentes ao tema; deliberará sobre as estratégias para evitar o colapso do abastecimento de água e fomentará pesquisas e estudos sobre a segurança hídrica do município de Campina Grande.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar