Olimpio propõe Plano de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água

desp_agua3O vereador Olimpio Oliveira protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei nº 280/2013, que institui o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água no âmbito da cidade de Campina Grande, o qual terá como objetivos: prevenir, monitorar, alertar e responder aos riscos de colapso do abastecimento de água do município de Campina Grande.

Segundo Olimpio, o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água alertará a sociedade sobre o momento crítico que estamos enfrentando, ao tempo em que convocará todos os cidadãos campinenses para que comecem a economizar a água. Por outro lado, a Prefeitura designará uma força tarefa para combater o desperdício da água nas repartições públicas. Além disso, a indústria e a construção civil serão chamadas para colaborar com a adoção de fontes alternativas de uso de água.

O PLANO será coordenado por um Comitê Gestor composto por representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, da Secretaria de Planejamento, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Indústria e Comércio e da Defesa Civil.

Inicialmente, o Comitê Gestor do Plano organizará um banco de dados com todas as informações referentes ao tema; deliberará sobre as estratégias para evitar o colapso do abastecimento de água e fomentará pesquisas e estudos sobre a segurança hídrica do município de Campina Grande.