Oposição desmente discurso da gestão municipal sobre entidades filantrópicas

Oposição desmente discurso da gestão municipal sobre entidades filantrópicas

O vereador Galego do Leite (Podemos), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, revelou que o bloco tem visitado as entidades filantrópicas cortadas da lista de beneficiadas com subvenções pela prefeitura para este ano e, durante essas visitas, encontrou uma realidade distinta daquela alegada pelo governo.

“O prefeito, no corte de dezesseis das 29 entidades, justificou dizendo que algumas não estavam mais atendendo e sequer tinham endereço. Nós, da oposição, estivemos visitando essas instituições cortadas e constatamos que esse argumento do prefeito não se sustenta”, disse, mencionando os nomes dos parlamentares que o acompanharam nas visitas: Olimpio Oliveira, Bruno Faustino, Rodrigo Ramos e Anderson Maia.

De acordo com o líder do bloco, as instituições filantrópicas cortadas da lista de subvenções por decisão do prefeito Romero Rodrigues não apenas se mantêm ativas como prestam relevantes serviços à cidade. “O que encontramos foi, na verdade, cada entidade funcionando, inclusive realizando serviços que seriam da própria responsabilidade do poder público municipal promover, diga-se de passagem”, avalia.

Galego ainda explicou que foi decidido, durante uma reunião realizada com todos os vereadores há mais de duas semanas, que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal também deveria visitar essas entidades, o que não teria acontecido. E, diante de um cenário de incerteza e indefinição, a própria bancada majoritária optou por adiar a votação do projeto que concede subvenções.

“Não sabemos como está esse projeto, se voltou a incluir as entidades cortadas ou não. Esperamos que a gestão municipal volte atrás e não deixe de fora instituições que são importantes para a cidade. No mais, é preciso lembrar que, mesmo aquelas que foram contempladas no projeto do executivo, só receberão cinco meses este ano, o que é lamentável”, destacou o parlamentar.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar