Orlandino requer concurso para motorista

OrlandinoO vereador Orlandino Farias (PSC) está requerendo da Prefeitura Municipal de Campina Grande a inclusão no edital de concurso público, anunciado recentemente pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a inclusão de vagas para motoristas de transporte escolar. De acordo com o vereador, o objetivo do pleito é suprir a necessidade de profissionais nos 22 ônibus de transporte escolar disponíveis no município.
Orlandino ressaltou que o município não dispõe de motoristas concursados para a operação nos veículos, o que justifica o seu requerimento. Como requisitos básicos, os profissionais deverão contar com as seguintes qualificações: Carteira Nacional de Habilitação, categoria D; Ensino Médio completo e Certificado de Curso para Condutores de Veículos de Emergência, com, no mínimo, carga horária de 50 horas-aula.
O parlamentar entende que o transporte escolar é um trabalho que exige responsabilidade e qualificação profissional, motivo pelo qual ele está requerendo a disponibilidade das vagas. “São muitas as crianças e adolescentes que todos os dias estão dependendo desses veículos, nos períodos da manhã e tarde, principalmente na zona Rural da cidade. Por isso eu entendo que os seus condutores devem ser qualificados e concursados.