Pastor que presidiu a Assembleia de Deus é homenageado em Campina Grande

O pastor o pastor Francisco Pacheco de Brito, que durante 25 anos liderou a Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande, até falecer, em 2011, foi homenageado na tarde desta sexta-feira, durante solenidade realizada no viaduto localizado sobre a Avenida Argemiro de Figueiredo e que levará seu nome, atendendo a uma propositura de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS).
A homenagem foi uma das primeiras ações de Alexandre após assumir seu primeiro mandato legislativo, em 2013, tornando-se lei ainda no mês de maio daquele ano, após aprovação por unanimidade na Câmara e a sanção do prefeito Romero Rodrigues. À época, o viaduto ainda estava sendo construído e o vereador destacou na justificativa da sua propositura a importância do homenageado para a cidade.
“O pastor Francisco Pacheco de Brito tornou-se uma figura muito conhecida e querida em Campina Grande e em toda a Paraíba. Líder de uma denominação com milhares de membros, teve uma vida marcante e muito contribuiu com nossa cidade, sobretudo ao semear a fé, o amor, a fraternidade e os princípios do Evangelho”, afirmou.
A solenidade deste domingo contou com a presença de autoridades, membros da igreja Assembleia de Deus, familiares do pastor Pacheco, assim como do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Em seu pronunciamento, Alexandre reafirmou a importância do legado do pastor Pacheco. “Foi uma das mais expressivas lideranças espirituais desse estado. Um homem cuja vida influenciou e inspirou tantas outras e cuja palavra, sempre respaldada na Palavra de Deus, tocou incontáveis corações”, concluiu.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria