Patrono da Câmara é homenageado em sessão especial

Patrono da Câmara é homenageado em sessão especialA Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta quinta-feira, 22, sessão especial em homenagem aos 60 anos de morte do patrono do Poder Legislativo, “Félix de Souza Araújo”.

Participaram do evento familiares, amigos e admiradores do que é considerado até hoje, um dos maiores políticos do estado da Paraíba.

Entre os presentes os filhos Félix Araújo Filho, Tamar Araujo Celino, o irmão Mario de Souza Araújo; o empresário Ivandro Cunha Lima, o secretário de planejamento do município, Márcio Caniello; o vice presidente da Academia de Letras de Campina Grande, José Morais Lucas; o capitão do II Batalhão de Policia Militar, Antonio Neves Ferreira; o representante do vice governador, professor José Lucas Filho; o tenente coronel do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, Alexandre Bichara Vajão, entre outros .

O presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho saudou os participantes da solenidade lembrando a trajetória política do poeta Félix de Souza Araújo.

Enalteceu a luta pela justiça social travada pelo então homem público da época e ressaltou que, “Félix tornou-se um dos filhos que maiores provas de amor dedicaram a esta terra. Ao ponto, inclusive, de oferecer a própria vida pelo zelo da cidade que tanto amou e da gente de quem se fez irmão”.

O parlamentar acrescentou ainda que, dentre as muitas homenagens que os campinenses prestaram a esse tão ilustre irmão, Félix Araújo foi feito, com a mais legítima justiça, patrono desta casa.

“A mim, é dupla honra poder fazer parte de uma casa chamada Casa de Félix Araújo e, ainda mais, poder presidi-la”, concluiu Nelson.

Leia o discurso na íntegra aqui.

O crítico literário e professor da UEPB, José Mario da Silva realizou uma palestra sobre a vida do patrono da Casa, “Félix de Souza Araújo”. Ela destacou que, “lembrar pode ser uma exigência do afeto, respeito pela memória”.

Destacou que Félix, pela sua ideologia, por sua luta e idéias sempre será tema para muitos enfoques, pois foi um político estático e um idealista em todas as suas atitudes. Entre muitas palavras o palestrante disse que o passado ilumina presente da mesma forma que projeta o futuro.

Também usou a tribuna o advogado Félix Araujo Filho que na oportunidade agradeceu em nome da família as honrarias prestadas pelos oradores e palestrante dizendo-se encantado com todas as informações e estudos feitos sobre a obra do seu pai.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar