Pimentel Filho enaltece memória do ex-vereador José Sobreira Targino

Pimentel Filho enaltece memória do ex-vereador José Sobreira Targino

Pimentel Filho enaltece memória do ex-vereador José Sobreira Targino

A Câmara Municipal de Campina Grande, através de seu presidente, vereador Antonio Alves Pimentel (PSD), relembrou e homenageou na manhã desta terça-feira, a memória de um dos mais celebre políticos que passaram pela Casa de Félix Araújo. Acompanhado atentamente pelos demais vereadores, o parlamentar destacou com emoção, o transcurso da data natalícia do saudoso e inesquecível José Sobreira Targino, afetuosamente chamado pelos amigos e eleitores de “Seu Dadá”.

Em seu pronunciamento, Pimentel Filho ressaltou as qualidades de homem público, e de sua capacidade técnica e jurídica em elaborar leis. O ex-vereador José Sobreira Targino, exerceu a vereança por 16 anos e assumiu a Presidência da Casa de Félix Araújo no 2º Biênio da 8ª Legislatura, mais precisamente no dia 31 de janeiro de 1979.  Até hoje é lembrado por amigos e funcionários da Câmara que fazem parte do Grêmio Recreativo da Câmara Municipal (GRECAM), como um dos maiores regimentalistas que já passou pela “Casa de Félix Araújo”.

Natural da cidade de Esperança/PB, e nascido em 02 de agosto de 1934, José Sobreira Targino, foi um dos políticos mais importantes de sua época, destacando-se no cenário campinense. Graduou-se em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, Procurador do Estado concursado e professor de Educação Moral e Cívica. Iniciou sua carreira política em 1977, candidatando-se a vereador do município de Campina Grande. Na Câmara atuou em diversas Comissões Parlamentares, especialmente na de Justiça e Redação, onde demonstrava profundo conhecimento.

Como líder de governo, integrou a Aliança Renovadora Nacional – ARENA e foi autor de diversas proposituras, requerimentos e projetos em prol do povo campinense. Fundou o Centro Social do Tambor, a União dos Vereadores da Paraíba, do qual foi seu primeiro presidente, e foi co-fundador do “Edifício Literário Paraibano”, tendo se empenhado pela inclusão dos congressos literários da cidade no calendário nacional.

O ex-vereador e ex-presidente da CMCG, José Sobreira Targino, faleceu em 06 de abril de 1996, deixando até hoje, uma história repleta de exemplos.  A paixão pelo mundo jurídico de “Seu Dadá”, até hoje vive através dos filhos, que são destacados cidadãos e operadores do Direito em nosso Estado, a exemplo do Procurador de Justiça Herbert Douglas Targino, do Professor Universitário e Jurista renomado Harrison Alexandre Targino, e dos advogados Hermann Jorge Targino e Helder Charles Targino.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar