Pimentel propõe audiência com governador para tratar da transposição

Pimentel propõe audiência com governador  para tratar da transposição

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho, utilizou a tribuna da Casa, durante sessão ordinária para propor uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar com a máxima urgência, da limpeza da calha do rio Paraíba para que as águas do rio São Francisco desemboquem no Açude de Boqueirão.

Os vereadores estiveram nesta segunda-feira (21) visitando as obras da transposição do Rio São Francisco, em Monteiro. Segundo o vereador/presidente os parlamentares pretendem, através de diálogo com Ricardo Coutinho, fazer com que o Governo do Estado inicie a limpeza da calha do rio Paraíba.

Ele destacou que os técnicos da obra informaram que o Governo do Estado já deveria ter feito a sua parte que justamente a limpeza da calha do Rio Paraíba, pois a obra durará 90 dias se começarem agora, do contrário o açude de Boqueirão entrará em colapso total, desabastecendo Campina Grande e mais 18 Municípios.

“Vamos pedir uma audiência ao governador para que possamos ouvir quando o governo do Estado vai fazer a sua parte. Vamos tentar fazer com que o governador se sensibilize e receba os vereadores de Campina Grande”, disse Pimentel Filho.

Dirp./CMCG