PL de João Dantas obriga STTP a sinalizar a existência de radares com duzentos metros de antecedência

O vereador João Dantas (PSD) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei 202/2016, que estabelece a distância mínima de 200 (duzentos) metros para a instalação de radares, fiscalizadores eletrônicos e/ou aferidores de velocidade, contados do início da faixa de mudança de velocidade.

O vereador explica que os motoristas ao verem a sinalização e os radares, freiam seus veículos bruscamente para não serem multados, e isto tem causado pequenos acidentes. Portanto, nossa lei tenta solucionar isto, obrigando a STTP a sinalizar os redares cerca de 200 metros de antecedência, para que os motoristas diminuam a velocidade gradativamente.

João Dantas parabenizou a STTP pela implantação da fiscalização eletrônica nos trechos com maior incidência de acidentes. “Campina, como uma cidade de médio porte, já carecia deste tipo de fiscalização há muito tempo” afirmou o edil.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria