Plano Estratégico de Desenvolvimento “Campina Grande 2035” foi entregue durante sessão especial

Plano Estratégico de Desenvolvimento “Campina Grande 2035” foi entregue durante sessão especial

Em sessão especial conjunta realizada no auditório da FIEP, a Câmara Municipal de Campina Grande recebeu dos realizadores, através da presidente Ivonete Ludgério, o projeto de lei para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina Grande 2035 coordenado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e elaborado em três etapas, que projetam ações e metas de curto, médio e longo prazo.

Com o objetivo de construir um projeto para orientar o desenvolvimento sustentável para Campina Grande e municípios do seu entorno, o Plano Estratégico reuniu dados e fez um levantamento para registrar o que está sendo programado ou já foi realizado pela iniciativa pública ou privada, após isso, construiu um inventário das iniciativas com maior potencial de geração de efeitos duradouros para cidade.

O presidente da FIEP, Buega Gadelha, discutiu sobre o desenvolvimento e elaboração do projeto, agradecendo a todos que se dispuseram a participar da sua construção. “Não foi uma tarefa fácil, mas nós entendemos que ninguém pode fazer algo sem planejamento. Estamos aqui hoje com muito orgulho para entregar esse plano, pois em tudo o que a cidade precisa ela foi ouvida de forma qualitativa e para todos os segmentos da cidade. O futuro que queremos é uma Campina enorme”, exclamou.

Agradecendo por confiar no trabalho da empresa Macroplan, que dispôs do apoio técnico e metodológico na construção do plano, e aos que ajudaram no trabalho realizado, o presidente Cláudio Porto enfatizou o desempenho do município mesmo diante da crise financeira enfrentada pelo país. “Temos convicção firme que Campina Grande tem o pique necessário para crescimento e sustentabilidade. É um conjunto grande de análises, diagnósticos, pesquisas, metas e prioridades. Campina é uma cidade dinâmica mesmo em momentos de adversidade”, anunciou.

Destacando o sucesso do projeto para o município, o prefeito Romero Rodrigues salientou que a construção dessa iniciativa foi um processo democrático feito pelo o povo e para o povo. “A equipe da Prefeitura Municipal de Campina Grande se doou na concepção desse modelo, esse que tornou-se um momento alto na história política e administrativa do município. Essa cidade foi e será construída à muitas mãos, desde a sua origem com os Tropeiros da Borborema, devemos investir no cidadão e ter um índice para orgulhar não somente a Paraíba, mas o Brasil inteiro”, afirmou o gestor.

Cientes dos desafios para efetivação do plano, participaram do evento os secretários municipais de Campina Grande e Gabinete do Prefeito, representantes da AMDE, SEMAS, deputados federais Rômulo Gouveia e Damião Feliciano, deputados estaduais Tovar Correia Lima e Guilherme Almeida, Sudene, o presidente do comitê do Projeto do Plano Estratégico Renato Castro Lago, vereadores da CMCG, Prefeituras de Lagoa Seca, Boa Vista, Massaranduba, Fagundes e Queimadas, lideranças comunitárias e população campinense.

 

Amostras de Metas 2035

⦁ Tornar-se uma das 20 cidades mais empreendedoras do Brasil
⦁ Dobrar o total de procedimentos de média e alta complexidade em saúde
⦁ Superar a vulnerabilidade hídrica
⦁ Reduzir a taxa de homicídios e criminalidade com o pacto pela vida
⦁ Garantir índices de mobilidade
⦁ Reduzir déficit habitacional
⦁ Reduzir drasticamente a pobreza
⦁ Recuperação da concessão dos serviços de água e esgotos
⦁ Reforma e sustentabilidade do sistema de previdência municipal
⦁ Rede de captação de recursos
⦁ Integração do Açude Velho e Açude Novo

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar