Pleito de Galego do Leite, Campina Grande terá central de regulação de leitos

Pleito de Galego do Leite, Campina Grande terá central de regulação de leitos

A Secretaria de Saúde do Município confirmou, durante reunião com médicos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e a Promotoria da Saúde de Campina Grande, que vai implantar uma central de regulação de leitos. A notícia, amplamente divulgada pela imprensa, foi comemorada pelo vereador Galego do Leite (Podemos), que há muito vem trabalhando pela adoção da medida.

“Eu não apenas tenho defendido como, também, apresentei emendas para viabilizar essa ação, que é de suma importância tanto para os usuários do SUS de Campina Grande quanto das outras cidades que se utilizam do serviço prestado pelo nosso município”, comentou o parlamentar.

A implantação de uma central de regulação de leitos foi anunciada pela Secretaria de Saúde do Município após a denúncia de médicos da maternidade municipal sobre o quadro de sucateamento e superlotação da unidade, que, segundo profissionais, tem realizado cerca de 600 partos por mês, volume que compromete a qualidade do atendimento.
“O problema da superlotação é muito grave porque, logicamente, quando uma mulher chega à maternidade não pode nem deve haver negativa de atendimento, e esse cenário vai se agravando cada vez mais, levando a um quadro que beira a inviabilidade. Esse problema ocorre em todo o serviço público de saúde da nossa cidade, sendo indispensável o processo de regulação de leitos”, explicou o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




error: CONTEÚDO PROTEGIDO!
Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar