Prefeito sanciona a lei que permite que vans escolares transitem pelas faixas dos ônibus

Já está em vigor a Lei Municipal nº 6.386/16, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que dispõe sobre a permissão do uso das Faixas Exclusivas para Ônibus para a circulação de veículos cadastrados no Sistema de Transporte Escolar, público ou privado, da cidade de Campina Grande, nos horários de pico. A lei já foi sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues e tem efeitos imediatos, ou seja, os condutores das vans não podem ser multados pelo fato de transitar pelas faixas exclusivas para ônibus.

Pela proposta do vereador Olimpio Oliveira, os veículos cadastrados no Sistema de Transporte Escolar do município, cerca de trinta vans, poderão transitar nas Faixas Exclusivas para Ônibus das 06:00h às 08:00h; das 11:00h às 14:00h e das 17:00h às 19:00h.

Segundo Olimpio, cada “VAN ESCOLAR” transporta, em média, 15 (quinze) alunos, ou seja, a cada turno escolar, uma VAN é responsável pela não circulação no trânsito de 15 veículos individuais. “Além disso, se o trânsito de táxi já foi permitido nas referidas faixas, não há porque barrar o trânsito dos veículos utilizados para o transporte escolar, os quais transportam mais pessoas que os táxis e a frota é muito menor”, justificou Olimpio.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria